Sou apaixonada por loucos empreendedores, que, apesar de tantas dificuldades, mantém a chama do negócio próprio acesa. Que não desistem, que encaram os desafios e vivem em busca de alternativas para poder crescer e alcançar o sucesso tão sonhado.
Para manter esse sonho de pé é necessário força e ânimo para encarar duras batalhas. Sei que você, empresário, sente todos os dias a dificuldade que é empreender no Brasil e sofre diariamente com a concorrência desleal, tendo que oferecer descontos, tendo que tomar decisões no escuro e arriscando os recursos de uma vida toda.
Quando você não tem clareza dos seus números e resultados, você fica perdido, e nesse momento aparece o problema financeiro, as dívidas que eram pequenas aumentam, você não consegue ver uma saída, perde o sono, não sabe o que falar para sua família, vem a depressão e o pânico.
Eu te entendo! Há 20 anos trabalho com consultoria financeira empresarial, atendendo mais de 500 empresas nesse período, e posso afirmar, essa é a realidade da maioria das empresas que atendo até os dias de hoje.
E se eu te dissesse que o desconto que você dá em suas vendas não é o seu verdadeiro problema?
Na verdade são sintomas de uma dor mais profunda.
Você sofre, do que eu costumo dizer que é: síndrome do “sempre foi assim, sempre fiz assim e deu certo! – com essa evolução tão rápida que assistimos nos dias de hoje, não saber qual é a sua real margem de lucro, o custo exato do seu produto ou serviço e não ter suas finanças organizadas é que é o seu verdadeiro problema!
Quando você consegue organizar as finanças da sua empresa, estabelece sua margem de lucro, tem claro suas receitas, despesas, e estratégias para tornar seu negócio mais rentável, você descobre que há vida fora da empresa, vai ter seu sono tranquilo e as relações familiares serão mais harmônicas.
É por isso que eu me dedico a ajudar quem move nossa economia, inspirada por uma educação financeira sustentável e na evolução do relacionamento com as finanças, acredito que só assim teremos um futuro onde estabilidade financeira não será apenas um sonho distante, mas sim uma realidade plena para todos.
A organização financeira não é privilégio de quem tem dinheiro, é resultado de foco, determinação e organização, acessível para todos!
Eu acredito no seu sonho. Eu acredito em você!